Conheça o perfil acadêmico dos principais pré-candidatos a prefeito de CG

Na medida em que se aproxima o pleito eleitoral deste ano, alguns nomes vão se apresentando como possíveis candidatos em novembro ao cargo de prefeito de Campina Grande pelos próximos quatro anos.

No campo governista, quatro nomes aparecem como pré-candidatos: Bruno Cunha Lima (PSD), Lucas Ribeiro (Progressitas) Manoel Ludgério (PSD) e Tovar Correia Lima (PSD), mas o grupo passar por um afunilamento para ter apenas um nome.

Na oposição três nomes se colocam como postulantes ao Palácio do Bispo: Ana Cláudia (Podemos), Artur Bolinha (PSL) e Inácio Falcão (PCdoB).

Aparecem como pré-candidatos independentes pelo MDB Tatiana Medeiros e Walter Brito Neto. Também é pré-candidato o coronel Marcio Saraiva, pelo DEM.

Diante destes nomes, o blog decidiu trazer algumas especificações de cada um deles. Após uma busca junto a dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a outras fontes de pesquisa para saber qual o grau de instrução educacional acadêmica de cada um deles, obtivemos as seguintes informações:

Ana Cláudia tem Ensino Superior Completo, sendo graduada em Direito, exercendo a advocacia.

Artur Almeida (Bolinha) tem grau superior completo, sendo formado em Direito.

Bruno Cunha Lima tem curso superior completo, formado em Direito.

Inácio Falcão tem Ensino Médio completo.

Lucas Ribeiro é graduado em direito e tem mestrado e Desenvolvimento Regional.

Manoel Ludgério tem Ensino Superior, sendo formado em Direito.

Márcio Saraiva tem ensino superior, formado em Administração pelo Exército Brasileiro, com mestrado em Analise de Sistemas.

Tovar Correia Lima tem Ensino Superior completo, sendo formado em Direito e Administração, com especialização em Gestão Pública pela UEPB.

Tatiana Medeiros tem grau superior, sendo formada em medicina, com pós graduação na área.

Walter Brito Neto tem grau superior incompleto.

*Atualizado as 17h55 para inclusão de uma retificação referente ao grau de instrução de Bruno Cunha Lima e para inclusão dos pré-candidatos do MDB e do DEM