Coronavírus: UEPB cogita fabricar álcool gel e suspende aulas para idosos

Foto: Ascom

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) já iniciou um processo de prevenção ao novo coronavírus nos campus da instituição. De acordo com o reitor, Rangel Júnior, foi ampliado o estoque de álcool gel, sabão líquido e outros produtos de higiene, além de máscaras, luvas e papel toalha.

Ainda segundo ele, a universidade estuda a possibilidade produção de álcool gel nos laboratórios da UEPB. “Estamos estudando essa possibilidade para na próxima semana termos uma decisão tomada”, disse.

Rangel disse que nas duas ultimas semanas foi realizada uma ampla campanha de divulgação em relação ao coronavírus nas salas de aula, nas redes sociais e outros canais de comunicação da instituição.

Ele ressaltou que não haverá suspensão de aulas na universidade, exceto no caso da “Universidade Aberta à Maturidade”, por se tratar de uma comunidade mais suscetível a doenças respiratórias.

“Todas as atividades, laboratórios, tudo permanece em plena atividade até que haja a necessidade de outra medida rígida”, explicou.

Por fim, o reitor informou que todas as viagens de professores, técnicos e estudantes da universidade ao exterior. Inclusive, as viagens nacionais também estão sendo avaliadas.