Covid-19: 78% dos pacientes na UTI do HC tem menos de 60 anos

Foto: Ascom

Um dado referente ao perfil dos pacientes internados com covid-19 no Hospital de Clínicas de Campina Grande foi revelado pelo diretor da unidade, medido Jhony Bezerra, durante entrevista à Rádio Panorâmica FM.

O alto numero de pacientes jovens internados com covid-19 nos leitos de UTI do HC.

“Hoje o perfil da UTI é 78% de pessoas com menos de 60 anos e a grande maioria, na faixa de 30 a 50 anos. Com a vacina, os idosos tem adoecido menos e consequentemente as internações nessa faixa etária”, revelou.

O médico disse que nos últimos dias o Hospital de Clínicas vem mantendo número alto de internações, ficando muitas vezes com todos os leitos ocupados.

Ele revelou que a unidade hospitalar apresenta uma taxa de 78% de recuperação e um dos menores índices de mortalidade do país, com 21%. “O hospital tem apresentado excelentes resultados devido a uma equipe multiprofissional, se colocando entre as maiores referências de covid-19 do Brasil”, disse.

Jhony Bezerra um apelo à população para retornar com as medidas de proteção e vigilância contra a covid-19.

Sabemos que todo mundo está cansado. Já estamos a mais de um ano tentando ficar em casa, mas imaginem que os profissionais de saúde estão nessa batalha há mais de um ano também”, pontuou.