Covid-19: Campina vai vacinar pessoas acima de 50 anos e sem comorbidades

Foto: Codecom/CG

A partir desta sexta-feira (25) o município de Campina Grande vai avançar um pouco mais na vacinação contra a covid-19. Serão imunizadas pessoas com 50 anos ou mais e que não tenham comorbidades.

A cidade também vai receber nesta sexta um lote com 11.155 doses de vacinas da Pfizer, Coronavac e Jassen, o que permitirá ampliar ainda mais o público assistido.

“Nossa pretensão é ir avançando ao longo do final de semana”, disse o secretário de Saúde do município, Filipe Reul ao Blog.

A vacinação vai acontecer das 14h às 17h, nos Centros de Saúde de São José da Mata, da Bela Vista, do Catolé, da Palmeira, da Liberdade, do Centro da cidade (Francisco Pinto), na Policlínica das Malvinas, na Igreja Verbo da Vida (avenida Floriano Peixoto) e nas Unidades Básicas de Saúde Crisóstomo Lucena e Antônio Virgílio (Complexo Habitacional Aluízio Campos) e na unidade do distrito de Galante.

Também vai ter vacinação em horário estendido, das 14h às 19h, na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no SESI do Distrito Industrial, na Igreja Presbiteriana (São José), nas faculdades Unifacisa (Itararé) e Uninassau (Liberdade), e no Seminário Diocesano São João Maria Vianney (Alto Branco).

No mesmo horário também serão realizadas duas ações de drive-thru, no Clube Campestre e na agência do INSS do bairro Dinamérica.

Além de todo esse cronograma, a Coordenação Municipal de Imunização vai realizar vacinação à noite e pela madrugada na Pirâmide do Parque do Povo, das 18h desta sexta às 6h da manhã do sábado, 26. O objetivo é garantir imunização para todas as pessoas do grupo.

PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira – 25 de junho

14h às 17 horas

Centro de Saúde de São José da Mata

Centro de Saúde Francisco Pinto

Centro de Saúde Bela Vista

Centro de Saúde da Palmeira

Centro de Saúde da Liberdade

Centro de Saúde do Catolé

Policlínica das Malvinas

UBS Galante

UBS Antônio Virgílio (Aluízio Campos)

UBS Crisóstomo Lucena (Aluízio Campos)

Igreja Verbo da Vida

 

14 às 19 horas

UEPB

Igreja Presbiteriana

Seminário Diocesano São João Maria Vianney (Alto Branco)

SESI Distrito Industrial

Unifacisa

Uninassau

Drive-thru – Clube Campestre

Drive-thru – INSS Dinamérica

 

18 às 6 horas da manhã do sábado

Parque do Povo.