Covid-19: Daniella defende ampliação do horário do comércio em JP

Foto: Ascom

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) defende a ampliação do horário de funcionamento do comércio de João Pessoa durante as semanas que antecedem o Natal e Ano Novo como forma de evitar aglomeração durante as tradicionais compras de final de ano, e assim evitar mais casos de covid-19 na capital paraibana.

Dias atrás, a Prefeitura de João Pessoa negou o pedido feito pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), que apelava para a ampliação do horário das lojas do comércio neste mês de dezembro.

A negativa teve como justificativa o aumento de casos de covid-19 e também de internações. Contudo, vale ressaltar, uma das principais formas de contágio da doença, segundo os epidemiologistas, é exatamente o contato direto e o não distanciamento social.

“Defendo a ampliação do horário porque seria uma forma de evitar aglomeração durante as compras. Embora saiba da alta de casos de covid-19 na capital e em todo o Estado, precisamos compreender que quanto menor o horário de funcionamento, mais pessoas irão fazer suas compras no mesmo horário, o que inevitavelmente vai provocar aglomeração e aumentar as chances de contrair a doença. A ampliação do horário do comércio, neste momento, vai garantir mais segurança”, declarou.

*Da redação com Ascom