TCE-PB aprova contas 2017 da Secretaria de Saúde de Campina Grande

Foto: Ascom

Em sessão virtual realizada na manhã desta quinta-feira, 3, a Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou as contas da Secretaria de Saúde de Campina Grande referentes ao ano de 2017.

O valor total de recursos que passou pelo crivo da avaliação da Câmara ultrapassou o montante anual de R$ 300 milhões. A gestão da pasta era de responsabilidade da então secretária Luzia Pinto.

Com essa decisão de hoje, o TCE-PB formaliza a aprovação das contas da Saúde de Campina Grande durante o período de 2014 a 2018, de acordo com o advogado Marco Aurélio de Medeiros Villar, cujo escritório tem atuado no acompanhamento da avaliação dos processos da Prefeitura na atual gestão do prefeito Romero Rodrigues.

A relatoria do processo, de nº 05783/18, foi do conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho.

Outras aprovações

Outras contas da Prefeitura de Campina Grande na gestão de Romero Rodrigues também foram recentemente aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, destaca o advogado Marco Villar.

Na semana passada, o Tribunal também aprovou, por unanimidade, as contas da Secretaria de Educação de Campina Grande relativas ao ano de 2015, sob a responsabilidade da então secretária Iolanda Barbosa.

A gestão de recursos públicos da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), , no ano 2017, sob a administração do então secretário Teles Albuquerque, também recebeu aprovação do TCE-PB.