Covid-19: Prefeito reúne 24 segmentos para discutir fiscalização rigorosa em CG

Foto: Ascom

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, manteve reunião, por videoconferência, neste sábado, 22, com lideranças e representantes do segmento empresarial do Município.

Durante o encontro, o prefeito campinense, que se encontra em São Paulo, cumprindo agenda oficial, compartilhou com o setor comercial dados sobre a covid-10 na cidade e recebeu de todos apoio para intensificar fiscalização e coibir abusos.

Durante a reunião virtual, acompanhada pelo vice-prefeito Lucas Ribeiro, secretários e auxiliares diretos, Bruno lembrou que já são 14 meses de convivência com o coronavírus e de enfrentamento à pandemia.

Segundo ele, o governo municipal tem feito o que é possível para conciliar os segmentos da saúde e da economia. Contudo, registra-se o avanço do número de casos, não sendo esta, porém, uma realidade exclusiva de Campina Grande, lembrando que mesmo assim a cidade nunca chegou ao colapso no sistema de saúde.

Bruno destacou que está lutando, em conjunto com a representação da bancada federal paraibana, para a elevação do número de leitos na cidade, sobretudo de UTI, não se limitando, portanto, o governo às ações fiscalizatórias.

O prefeito pediu a união de todos os segmentos empresariais e sociais para que sejam intensificadas ações de conscientização e de fiscalização na cidade, destacando a necessidade de penalizar quem descumprir as regras sanitárias em vigor.

“Campina Grande não é gerida apenas pelo prefeito, sendo a gestão o resultado do diálogo e da colaboração entre todos os segmentos sociais”.

Entre os representantes do empresariado, o presidente Carlos Botelho, da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), lamentou o crescimento de casos em toda região do Compartimento da Borborema, elevando-se o número de pacientes que buscam tratamento em Campina Grande. Também lamentou a falta de colaboração da população que reside em bairros, onde festas clandestinas e outros eventos impróprios têm prejudicado o combate à pandemia. E reconheceu a necessidade de conscientização e da união de esforços para que esta crise sanitária seja superada.

Da sua parte, o presidente da Associação Comercial e Empresarial, Antônio Andrade, reconheceu o esforço do governo municipal em seguir rigorosamente as medidas sanitárias para combater o coronavírus. Mas, lamentou que a mesma postura não se verificou em outras cidades polarizadas por Campina Grande. Garantiu que continuará a dar apoio às ações municipais visando a superação deste grave momento, sobretudo com campanhas de conscientização. Aplaude ainda a iniciativa de se realizar uma fiscalização rigorosa, mas ao mesmo tempo justa, para coibir abusos de quem não age com responsabilidade frente ao atual momento da saúde.