Daniella exalta São João de Campina Grande durante sessão no Senado Federal

Foto: Ascom

A senadora Daniella Ribeiro (PSD) exaltou as festas juninas do Nordeste, em especial as da Paraíba, com destaque para o São João de Campina Grande, durante sessão no Senado Federal nesta terça-feira (26). A senadora citou ainda o São João de Bananeiras e a Festa do Bode, no município de Cabaceiras.

“Aqui faço um convite muito especial a todos os colegas senadores, a começar pelo nosso presidente, e a extensivo a todos os servidores desta Casa, todos os amigos que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o nosso São João”, destacou.

Irreverente, Daniella disse que não iria entrar na discussão, nem na ‘briga boa’ sobre quem tem o melhor São João, se Pernambuco, com Caruaru, ou Paraíba, com Campina Grande.

“O que importa é que somos aqueles que buscamos fazer com que nossas raízes possam ser cultivadas pelas tradições do nosso povo, através de quadrilhas juninas, da gastronomia, da comida de milho. Seja através também da economia criativa, no dia a dia dos hoteis, na economia, quando você traz e faz com que a cidade respire 30 dias de festa”, comentou.

Daniella destacou durante a sessão que o São João de Campina Grande será realizado a partir do dia 10 de junho, com duração de 30 dias. Citou também o São João de Bananeiras, que tem se destacado nos últimos anos, e a Festa do Bode, em Cabaceiras.

“É tanta festa no mês de junho, de São João, que alegram a nossa terra e deixam uma marca muito especial neste momento de retomada após dois anos sem realização”, frisou.

Ontem também a senadora esteve com prefeitos paraibanos na sede da Caixa, com o presidente Pedro Guimarães, onde demandas dos gestores municipais foram apresentadas.

*Com Assessoria