Padre Nilson Nunes arrasta grande público na abertura da Festa do Artesanato em Lagoa Seca

Foto: Ascom

A quinta edição da Festa do Artesanato – O Festival Estadual do Artista Popular começou em grande estilo e com muita fé e adoração. O cantor e Padre Nilson Nunes abriu a grade de programação artística do evento na noite desta quarta-feira (10), em Lagoa Seca.

O religioso, que vem participando desde a primeira edição, em 2017, arrastou grande público até as instalações do Estádio Municipal Francisco Luiz de Sena (O Titão). Quem passou por lá foi tocado pela mensagem de amor e renovação. Padre Nilson tem conquistado várias pessoas usando a musicalidade como instrumento de evangelização.

Sucessos como “Sou um milagre” e “Ascenda uma luz” não ficaram de fora do repertório. Antes de pisar no palco principal, o sacerdote falou sobre emoção de voltar a Lagoa Seca e o quanto o festival tem crescido. “Voltar a essa cidade é alegria renovada. O povo dessa terra sempre acolheu bem meu trabalho. E isso graças à gestão municipal que me deu espaço. A Festa do Artesanato cresce anualmente, e todos estão de parabéns”, elogiou.

A prefeita Dalva Lucena, o deputado estadual Fábio Ramalho, o secretário de Cultura, Turismo e Esporte Márcio Rangel, além de vereadores e outras lideranças, marcaram presença na noite de ontem.

Responsável pela Festa do Artesanato no último ano, em 2022, a prefeita Dalva Lucena lembrou dos desafios em executar o momento considerado uma dos mais aguardados do Compartimento da Borborema. “Quando assumi o comando da prefeitura há dois anos, sabia da necessidade de fazer bem feito como Fábio Ramalho [ex-prefeito e atualmente deputado estadual] assim o fez, por isso demos o nosso sangue e conseguimos. 2024 promete ser melhor, muita gente estava com saudade. Até o último dia muita coisa boa está por vir”, garantiu a gestora.

Já o Palco Cultural Zacarias Jerônimo da Costa apresentou pela segunda vez a cantora Geysian Kelly. A adolescente de apenas 13 anos de idade é forte aposta no mercado fonográfico devido ao seu talento e trabalho desenvolvido quando começou a cantar aos 9 anos. Geysian estreou a área que é novidade este ano na festa. Ela embalou hits dos gêneros a exemplo do forró e da música popular brasileira.

Nesta quinta-feira a programação contempla Adriano Ezequiel e Maciel Papo 10 no palco menor, instalado dentro do pavilhão de exposição do artesanato. Logo após brilham Jefferson Arretado, Japaozin e Thiago Freitas. Todo evento é transmitido ao vivo pelas redes sociais da prefeituras, nas redes sociais e puras plataformas como Youtube.

Até o domingo (14) o Titão se torna o centro da pauta cultural e social em Lagoa Seca, reforçando o título de Terra do Artesanato. O objetivo da festa é valorizar o trabalho de artesãos que se dedicam a produzir belas peças espalhadas em diversas tipologias.