A senadora Daniella Ribeiro, presidente estadual do PSD/PB, esteve nesta quarta-feira (11), em Brasília, junto com outros parlamentares, em reunião com o presidente Luís Inácio Lula da Silva. O objetivo da visita foi a entrega simbólica do decreto de intervenção na segurança pública no Distrito Federal, aprovado pelo Congresso Nacional.
No encontro, os parlamentares reforçaram o repúdio aos ataques antidemocráticos às sedes dos três Poderes, ocorridos no domingo, 8. Daniella disse que os parlamentares reafirmaram ao presidente Lula o apoio e união das instituições para o fortalecimento da democracia brasileira.
A senadora disse ainda que a reunião tem forte simbolismo na união dos poderes e na resistência para defender o estado democrático de direito. Daniella, mais uma vez, lamentou o vandalismo e a depredação do patrimônio público– incluindo obras de valor inestimável para a história do Brasil. “O rastro de destruição deixado em Brasília no último domingo é algo que não pode ser esquecido, porque, acima de tudo, não pode ser repetido”, frisou.
Os ataques aos prédios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF) foram feitos por manifestantes radicais apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, inconformados com a vitória de Lula. Esse grupo questiona os resultados das urnas, no entanto, não apresentam provas de que houve irregularidades.
Por fim, a senadora destacou que a antecipação dos trabalhos em 2023 devido aos ataques em Brasília (o que culminou na necessidade de convocação dos parlamentares), é necessária e de extrema relevância para manter a ordem e mostrar, novamente, que os poderes caminham juntos e que juntos continuarão a lutar pela democracia brasileira.
*Com Assessoria