Decisão! Comércio de Campina Grande continua fechado

Foto: Blog do Max Silva

Após uma demorada reunião com vários setores produtivos da cidade nesta sexta-feira (03), a Prefeitura de Campina Grande decidiu manter o comércio da cidade fechado por mais uma semana.

A previsão agora é de retorno das atividades nos estabelecimentos comerciais no dia 13 de abril.

A decisão do prefeito Romero Rodrigues (PSD) foi anunciada na reunião virtual, da qual participaram mais de 50 pessoas representantes das classes produtoras, dos trabalhadores, do Ministério Público (Estadual, Federal e do Trabalho), além de integrantes da equipe de auxiliares do prefeito e do secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros.

Em sua fala final na vídeoconferência, Romero acertou com o grupo uma nova reunião virtual na próxima quinta-feira, 9, justamente para avaliar mais uma vez o quadro e tentar criar o cenário ideal para uma possível retomada das atividades no comércio sob um rígido controle e pré-requisitos.

O secretário Geraldo Medeiros fez também um apelo ao prefeito pela manutenção das medidas restritivas, alertando que os próximos 15 dias serão cruciais para que Campina Grande e a Paraíba continuem com um controle razoável da situação.

Da redação Ascom