Decisão, participação no Governo…O que disse Veneziano em recente entrevista

Foto: Blog do Max Silva

Na ultima quinta-feira (23), o senador Veneziano Vital (MDB) concedeu entrevista à Rádio Panorâmica FM e abordou vários pontos relacionados à definição de seu partido e a aliança com o governador João Azevedo.

Veja algumas respostas dadas pelo senador aos questionamentos formulados.

MDB nacional e estadual

“Não é dissociável a realidade nacional das realidades estaduais, são muito próximas, são convergentes […]”. Há uma estratégia por trás das decisões regionais. Não é só ela, porque também passa por uma decisão do companheiro que for apresentado e se isso vier a acontecer, do MDB participar majoritariamente, com uma candidatura, não existe só a opção de Veneziano, existem outros nomes”.

Definição

“Nós temos apenas 90 dias para definições em relação a filiações, formato de chapas. O tempo urge para que possamos focar nisso, então janeiro é um tempo oportuno para que todos do MDB falem a esse respeito. Se enxergam o MDB encabeçando uma chapa ou de outra forma ou compondo. É uma decisão não monocrática”.

Indicação da vice

“Eu nunca mencionei, com que quer que seja, que o grupo nosso falou a respeito da postulação de Ana Cláudia. Se na falei, não condicionei […] quando dizem: Veneziano poderia ser convencido, caso Ana Claudia pudesse estar na chapa com João. Quem foi que disse isso? Qual é agente político do Governo que possa se apresentar dizendo que eu sugeri isso. Nenhum!”.

Aliança do MDB com João

“Não tomamos definição sobre saída da relação que foi constituída desde 2018, quando fizemos campanha lado a lado”