Sintab apresenta ao prefeito de Montadas propostas para o Fundeb e Previne Brasil

Foto: Ascom

A diretoria do Sintab esteve reunida na tarde desta quarta-feira, 22, com o prefeito de Montadas, Jonas de Souza (PSD), para tratar de assuntos de interesse dos servidores na área da saúde, educação e administração. Entre os pontos de pauta, estavam o rateio do Fundeb e a Lei Previne Brasil.

Embora o prefeito ainda esteja no aguardo da decisão do Tribunal de Contas do Estado para decidir de que forma será efetivado o rateio do Fundeb, a diretoria do Sintab propôs que o pagamento seja pago na forma de abono das sobras dos 70% das verbas do Fundeb.

O Sintab se comprometeu de apresentar a gestão um modelo de pagamento, assim como aconteceu em outros municípios da base.

A respeito da Lei do Previne Brasil, o Sintab solicitou ao prefeito Jonas que seja informado das matérias que serão enviadas a Câmara dos Vereadores quando estas tratarem dos servidores e do serviço público.

“Acreditamos que é uma forma democrática e transparente de relação com o funcionalismo, visto que esta comunicação é positiva para ambas as partes”, disse Carlos Marinho, diretor do Sintab Montadas.

Informado que os servidores da policlínica não serão incluídos na Previne Brasil, o Sintab cobrou da gestão que reveja essa posição e que inclua estes profissionais nos pagamentos do programa, visto que eles também contribuem para a vinda dos recursos do Previne Brasil para o município.

Jonas prometeu a direção do Sintab que irá trabalhar para encontrar uma resolução a esta solicitação.

Por fim, ficou estabelecido o agendamento de reunião entre a gestão e os motoristas do município para janeiro, com o objetivo de sanar algumas pendencias administrativas com a categoria.

*Com Assessoria