Diretor detalha os novos serviços oferecidos pelo Hospital de Clínicas de CG

Foto: Blog do Max Silva

O diretor do Hospital de Clínicas de Campina Grande (HCCG), médico Jhony Bezerra, fez uma explanação de como será o atendimento não covid na unidade hospitalar.

Segundo ele, essa expansão nos serviços só é possível graças à redução nos casos e internações por covid-19, após a intensificação na vacinação.

“Chegamos aos meses de maio e junho com 100% de ocupação nos leitos de UTI e enfermaria, mas agora a gente começa a viver o impacto da vacinação, com taxa menor que 25%. São 10 pacientes internados na UTI e 10 nas enfermarias”, disse.

Em entrevista à Rádio Panorâmica FM, Jhony explicou que diante da nova realidade, o HCCG, com consonância com a Secretaria Estadual de Saúde, desenhou um fluxo misto, com mudança no perfil de atendimento.

“A gente está planejando até o fim do mês, início de setembro, começar a recepção de pacientes com patologias não covid, em uma ala isolada do hospital”, declarou.

O médico revelou que o Hospital de Clínicas vai atender pacientes com patologias clínicas a exemplo de infecção urinária, pneumonia, infecção de pele, doenças cardiológicas, mas ressaltou que o HC não será ‘porta aberta’.

“O Hospital de Clínicas vai atuar como retaguarda do Trauma, que é o único porta aberta para urgência em Campina Grande e muitos pacientes acabam dando entrada naquela unidade sem ser o perfil de atendimento, com patologias clínicas e agora o HC vai estar recebendo essas pessoas”, explicou.

Blog do Max Silva