Eleições 2020: Semana decisiva para grupo governista em Campina Grande

A base de apoio ao Governo Romero Rodrigues (PSD) em Campina Grande viverá uma semana de expectativa e definições. Isso porque o gestor prometeu anunciar até a próxima sexta-feira (14) quem será o nome do grupo que disputará a Prefeitura nas eleições de novembro.

A demora de Romero em definir esse nome levou a um acirramento entre duas pré-candidaturas dentro do espectro situacionista. O ex-deputado Bruno Cunha Lima (PSD) e o deputado Tovar Correia Lima (PSDB) duelam pela vaga quase como se já estivessem na campanha eleitoral.

Na ultima semana se viu uma sucessão de visitas, reuniões e anúncio de apoios, em demonstração de força e articulação política.

A medida que se prolonga a indefinição, o acirramento entre os dois vai tomando uma dimensão incalculável, fugindo inclusive do controle do próprio prefeito. Não será estranho se os partidários do preterido, seja quem for, cruzarem os braços em relação ao outro postulante, ou mesmo decidirem seguir outro caminho, tamanho é o distanciamento que o processo provocou.

Com receio desse processo de disputa interna refletir na campanha política, alguns aliados políticos tem pressionado o prefeito Romero a resolver logo essa questão antes que o prejuízo seja maior.

O tema tem feito o gestor inclusive perder algumas noites de sono e programar para esta semana a decisão sobre o assunto.