Em audiência pública, Câmara de Campina Grande discute adoção de crianças

Foto: Ascom

INFORME PUBLICITÁRIO

Uma audiência pública realizada nesta terça-feira, 25/05, pela Câmara Municipal de Campina Grande discutiu a adoção de crianças, atendendo a uma propositura do vereador Rubens Nascimento, do Democratas. A data foi escolhida por ser o Dia Nacional da Adoção e a solenidade ocorreu de maneira híbrida, com participações presenciais e remotas.

Por mensagens de vídeo, participaram da audiência o deputado estadual Tovar Correia Lima, o deputado federal Pedro Cunha Lima e a senadora Nilda Gondim. No plenário, estiveram vereadores, conselheiros tutelares e autoridades como o juiz titular da Vara da Infância e da Juventude, Perillo Lucena.

Em seu discurso, Rubens justificou a propositura da audiência pública apontando a relevância do tema e indicando outras ações parlamentares do seu mandato e da atual legislatura em defesa das crianças. “A audiência tem o objetivo de trazer luz a essa temática, que é bastante abrangente e, por isso, evidentemente as ações não se esgotam nessa discussão de hoje”, frisou.

PRONUNCIAMENTOS

O juiz Perillo Lucena expressou, na tribuna, seu entusiasmo em relação à temática da adoção, respondeu a questionamentos de vereadores e frisou a importância da discussão na Câmara, apontando “o compromisso que o legislativo municipal tem com a causa da criança e da juventude, inclusive com muitos vereadores trazendo uma história de luta por essa bandeira”.

Também usaram a tribuna a supervisora de Alta e Média Complexidade da Secretaria de Assistência Social (Semas) do Município, Jussara Melo; a conselheira tutelar Betânia Phaelante; Vanessa Tavares, representante das Casas de Acolhimento; e Lana Meneses, representando os Conselhos Tutelares de Campina Grande.

Durante a solenidade, igualmente se pronunciaram os vereadores Marinaldo Cardoso, Rostand Paraíba, Jô Oliveira e Valéria Aragão.