Grupo da Meta 4 divulga lote de sentenças abrangendo 22 comarcas do Estado

Foto: Ascom/TJPB

A equipe da Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça, no âmbito do Tribunal de Justiça da Paraíba, divulgou nesta terça-feira (25) mais um lote, com 39 sentenças relacionadas a processos de improbidade administrativa e de crimes contra a administração pública de 22 comarcas do Estado.

“São diversos tipos de matérias, como irregularidades em licitações, crimes tributários e desvios de valores públicos”, informou o juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, que coordena o grupo.

Ele disse que a equipe de juízes possui ainda um acervo de aproximadamente 300 processos para que a Meta 4 seja alcançada.

“Todos nós estamos envolvidos nessa enorme ação centralizada, buscando processos que envolvem questões de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública, para atualizar essas demandas”, destacou.

A equipe da Meta 4 é composta dos juízes Antônio Carneiro de Paiva Junior (coordenador do grupo) Jailson Shizue Suassuna, Rusio Lima de Melo e Pedro Davi Alves de Vasconcelos.

Também conta com os servidores Artemio Frederico Vital Justiniano, José Ozierik Mangueira Mira, Amália Freitas Albuquerque Mariano, Rita Adelly Santos Ferreira, Rodrigo de Almeida Fernandes e Paulo Glycério de Albuquerque Bandeira. “Trata-se de um time de juízes e assessores qualificados para enfrentamento do tema”, disse o coordenador.

O magistrado acrescentou que para alcançar o julgamento de tantos processos nesse esforço concentrado, a equipe tem recebido total apoio da Vice-presidente do TJPB e gestora das metas no âmbito do Poder Judiciário estadual, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, assessorada pela juíza Micheline Jatobá.

“Essa interação tem sido fundamental para o sucesso de nossas ações”, disse Antônio Carneiro.