Em lados opostos nas eleições de 2022, Eva e Romero se reaproximam

Foto: redes sociais

Afastados politicamente desde o processo eleitoral de 2022, a vereadora Eva Gouveia (PSD) e o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) voltaram a se reaproximar.

Nesta segunda-feira (17), Eva recebeu Romero para um bom papo em sua residência. Segundo ela, a conversa foi sobre as ações do governo João Azevêdo na área social e também sobre política.

“Sobre política, nosso papo foi em torno do desejo mútuo de ver a nossa cidade voltar a se desenvolver com dedicação e especial atenção aos que mais precisam”, relatou a vereadora nas redes sociais.

Em 2022, após ensaiar uma aliança com o governador João Azevêdo (PSB), Romero recuou e decidiu apoiar a candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB).

No entanto, Eva já tinha se incorporado ao projeto socialista, inclusive assumindo uma pasta na gestão estadual. Por esse motivo, optou por caminhar no lado oposto ao escolhido por Romero.

Outro fator que afastou os dois foi a intervenção da executiva nacional no diretório estadual, destituindo Romero da presidência e entregando o comando do partido nas mãos da senadora Daniella Ribeiro. Eva ficou no partido e apoiou a nova direção.