Em reunião com governador, prefeito irá questionar mudança de bandeira em CG

Foto: Codecom/CG

O prefeito Bruno Cunha Lima se manifestou através das redes sociais, na noite deste sábado, 6, sobre o anúncio do Governo do Estado de que Campina Grande ingressou na bandeira laranja, mais restritiva.

O gestor confirmou participação numa videoconferência com o governador João Azevedo, na tarde deste domingo, e adiantou que irá fazer questionamentos sobre a mudança de bandeira.

Bruno falou que Campina Grande está sendo penalizada por fazer o “dever de casa” e estar atendendo pacientes de outras regiões críticas do Estado.

“Recebemos pacientes de outras cidades com muito orgulho. Como disse, estamos de portas abertas para ajudar. Essa é uma marca registrada das pessoas de Campina. Mas, sinceramente, não podemos ser penalizados por estarmos ajudando nossos irmãos de outras cidades. Qual o sentido?”, criticou Bruno Cunha Lima.

O prefeito também registrou que, nos últimos dias, o Hospital das Clínicas, gerido pelo Governo do Estado, recebeu diversos pacientes de todo o estado e chegou a 100% de ocupação dos leitos de UTI. Segundo o boletim oficial divulgado, apenas 17,9% dos pacientes internados naquele hospital são de Campina Grande.

Segundo Bruno, na noite deste sábado, o Hospital Municipal Pedro I estava com 48% de ocupação das UTI. Nos últimos 15 dias, foram internados (enf+UTI) 117 pacientes, dos quais 69 eram de Campina Grande. Os outros 48 vieram de cidades espalhadas por todo o estado.