Empreender PB inicia atendimento aos comerciantes do São João de Campina Grande

O Governo do Estado, por meio do Programa Empreender Paraíba, iniciou o atendimento aos comerciantes que vão atuar nas festividades do São João de Campina Grande, considerando um evento que representa um importante aquecimento da economia do estado. Ao todo, foram abertas 180 vagas, gerando um investimento de R$ 1 milhão 260 mil.

As inscrições para acesso às linhas crédito Pessoa Física e Empreender Juventudes foram realizadas durante todo o dia dessa segunda-feira (15) no Escritório do Governo do Estado, em Campina Grande.

Os inscritos são vinculados às seguintes entidades: Associação de Comerciante do Maior São João do Mundo, Associação dos Comerciantes, Barracas Físicas e Ambulantes das Festas Juninas e Culturais de Campina Grande e Associação dos Ambulantes e Trabalhadores em Geral da Paraíba.

De acordo com o calendário elaborado para esse atendimento aos comerciantes do São João, todos que estiverem aptos a obterem o crédito do Programa Empreender PB e assim investirem no próprio negócio vão passar por uma capacitação nesta quinta-feira (18), Plano de Negócio (de 19 a 23/05) e Assinatura de Contrato no dia 31 de maio.

Entre os comerciantes do São João de Campina Grande as expectativas são positivas.

“Há 10 anos participo do São João de Campina Grande e pra nós, que ficamos o ano inteiro esperando por essa festa tradicional para garantir uma renda extra, ter o apoio do crédito do Empreender é muito importante. Isso nos deixa bastante animado”, disse o comerciante Dayane Oliveira.

O secretário executivo do Empreender PB, Fabrício Feitosa, ressaltou que o Governo do Estado da Paraíba acredita e investe na força do empreendedorismo.

“É importante que o Governo do Estado esteja presente para fortalecer os negócios já existentes. Estamos atendendo pequenos empreendedores que fazem parte de um comércio sazonal, em que eles conseguem tirar o rendimento do ano inteiro em determinados eventos. Então chegamos com essa oportunidade de crédito para fortalecer os pequenos negócios”, frisou.