Início Notícias Campina Grande Empresa paralisa coleta de lixo em CG. Sesuma nega atraso no pagamento

Empresa paralisa coleta de lixo em CG. Sesuma nega atraso no pagamento

Trabalhadores da empresa que faz a coleta de lixo em Campina Grande suspenderam as atividades nesta segunda-feira (18).

Segundo o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande, Geraldo Nobre Cavalcante, a suspensão aconteceu por conta de problemas administrativos da empresa contratada pelo Município para a coleta domiciliar.

Geraldo garantiu que o Município mantém em dia o pagamento à contratada.

“De acordo com o que foi levantado pela Sesuma, o motivo da paralisação temporária dos servidores da Limpmax foi por conta de atraso no pagamento do vale-compras, que deveria ter sido quitado na última sexta-feira, 15, mas que só foi depositado ontem na conta dos funcionários pela empresa. Estimulados pelo sindicato, a categoria não quis esperar a compensação bancária, que ocorre nesta terça-feira”, diz.

Diante do problema, a Sesuma montou uma operação emergencial para a coleta noturna, e que permanecerá até que o serviço seja normalizado na cidade.

Esta não é a primeira vez que esse tipo de problema afeta a coleta domiciliar do Município pelas mesmas razões.

Geraldo Nobre informou que a Prefeitura já estuda medidas administrativas para cobrar da empresa uma solução definitiva que evite esse tipo de transtorno para a população, embora reconheça o esforço da gestão da contratada.