Trabalhadores da empresa que faz a coleta de lixo em Campina Grande suspenderam as atividades nesta segunda-feira (18).
Segundo o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande, Geraldo Nobre Cavalcante, a suspensão aconteceu por conta de problemas administrativos da empresa contratada pelo Município para a coleta domiciliar.
Geraldo garantiu que o Município mantém em dia o pagamento à contratada.
“De acordo com o que foi levantado pela Sesuma, o motivo da paralisação temporária dos servidores da Limpmax foi por conta de atraso no pagamento do vale-compras, que deveria ter sido quitado na última sexta-feira, 15, mas que só foi depositado ontem na conta dos funcionários pela empresa. Estimulados pelo sindicato, a categoria não quis esperar a compensação bancária, que ocorre nesta terça-feira”, diz.
Diante do problema, a Sesuma montou uma operação emergencial para a coleta noturna, e que permanecerá até que o serviço seja normalizado na cidade.
Esta não é a primeira vez que esse tipo de problema afeta a coleta domiciliar do Município pelas mesmas razões.
Geraldo Nobre informou que a Prefeitura já estuda medidas administrativas para cobrar da empresa uma solução definitiva que evite esse tipo de transtorno para a população, embora reconheça o esforço da gestão da contratada.