Empresas de ônibus vão suspender contrato de 700 trabalhadores em CG

Foto: Ascom/STTP

As empresas que operam o transporte público coletivo de Campina Grande anunciaram que estão suspendendo, por 60 dias, o contrato de trabalho de 700 funcionários, envolvendo motoristas, fiscais, manobristas, mecânicos e pessoal do setor administrativo.

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Campina Grande (Sitrans) já comunicou a decisão à STTP – Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos.

A decisão é respaldada pela Medida Provisória 936, que permite, por meio de acordos entre patrões e empregados, redução de jornada de trabalho com redução salarial ou suspensão de contratos de trabalho durante a pandemia da Covid-19.

As empresas alegam que o sistema de transporte coletivo de Campina Grande está vivenciando a maior crise econômica e financeira da sua história, agravada ainda mais pelos efeitos da pandemia do Coronavírus.

De acordo com Anchieta Bernardino, diretor Institucional do Sitrans, há muito tempo que as empresas de transporte coletivo da cidade sofrem com a redução da receita operacional, por conta da diminuição do número de passageiros pagantes transportados.

“Nesse momento de maior dificuldade, a preocupação maior dos que fazem o Sitrans é lutar pela manutenção do emprego de centenas de pais de famílias, e garantir o pagamento dos seus respectivos salários. Estamos confiantes que, após esse período de dois meses, essa crise seja superada, que as atividades da cidade voltem ao normal, que a população campinense retorne com sua rotina diária de trabalho”, afirmou Anchieta.

Da redação com Ascom