Início Notícias Campina Grande Enfermagem faz protesto em Campina contra suspensão do piso da categoria

Enfermagem faz protesto em Campina contra suspensão do piso da categoria

Os trabalhadores da enfermagem realizaram um protesto nesta sexta-feira (09) pelas ruas do centro de Campina Grande, contra a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do STF, que suspendeu os efeitos da lei que cria o piso nacional da categoria.

Vestidos de preto, enfermeiros, técnicos, auxiliares e demais profissionais da área reclamaram da decisão do ministro.

“Conquistamos esse direito no Congresso Nacional e estamos nas ruas para dizer que não aceitamos a retirada dele”, disse o presidente do Sintab, Giovanni Freire.

Os manifestantes lembraram o papel fundamental dos enfermeiros durante a pandemia, quando muitos perderam suas vidas tentando salvar a de outros.