Fábio diz o que pensa sobre disputar um mandato de deputado federal em 2026

fabio ramalho
Foto: Blog do Max Silva

O deputado estadual licenciado Fábio Ramalho, presidente do PSDB na Paraíba, falou nesta sexta-feira (01) sobre os rumos do partido na Paraíba.

Durante entrevista à Rádio Panorâmica FM, Fábio disse que não pretende deixar o PSDB e que o partido passará por uma reformulação em nível nacional, objetivando formar chapas para deputado federal.

“Acredito que possa estar fazendo uma grande reformulação no partido, inclusive com federação ainda este ano [em nível nacional]”, declarou.

O parlamentar revelou que tem conversado com outros deputados na intenção de formar um grupo para disputar a eleição de 2026.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de seu nome vir a mudar de rumo e disputar uma vaga de deputado federal, dentro do projeto do PSDB, de conquistar uma cadeira na Câmara, Fábio não escondeu o desejo de concorrer, mas destacou compromisso com Romero Rodrigues (Podemos).

“Vontade eu tenho demais, mas aprendi com meu pai que a gente precisa ter a palavra. Eu nunca escondi o desejo de continuar votando em Romero, pela nossa relação pessoal, por um mandato que ele exerce em nossas bases. A não ser que Romero esteja disputando outro cargo ou que ele veja alguma matemática em que seja importante nossa candidatura, mas a preço de hoje, mantenho minha reeleição”, afirmou.

Em relação à possibilidade de filiação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, Ramalho explicou que o convite foi formulado, mas ressaltou que a oposição está confortável e não depende de uma decisão do gestor da Capital.

“A gente precisa saber qual a intenção. Se Cícero rompe com o Governo, esse é o primeiro passo”, pontuou Fábio.