Fabio Ramalho condena aumento de ICMS e cobra ação do governador da Paraíba

Foto: Ascom

Durante a sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), realizada nesta terça-feira (26), o deputado estadual Fábio Ramalho criticou a proposta de aumento na alíquota do ICMS, que era de 18% e poderá passar a ser 20% se a proposta for aprovada.

O imposto estadual incide sobre vários setores da economia como energia, combustíveis e telecomunicações. O governador João Azevêdo argumenta que o aumento é necessário para compensar as perdas de arrecadação do estado com as mundaças de cálculo do ICMS sobre os combustíveis.

Deputados da oposição informaram que a medida prejudica a geração de empregos na Paraíba.

Em sua fala, o deputado Fábio ramalho (PSDB) argumenta que o governo do estado está penalizando os empresários com mais impostos e criticou a medida proposta.

“Há pouco tempo, o governo do estado mandou um outro projeto que incentiva a criação de mais de dois mil empregos e agora vem com essa medida de aumento da alíquota do ICMS. É uma contradição”, disse. O projeto foi encaminhado para a ALPB deve passar pelas comissões especiais antes de ser apreciado em plenário pelos deputados estaduais.