A coordenação do Fórum Pró Campina, criado inicialmente para reunir partidos de esquerda na cidade visando as eleições municipais deste ano, decidiu abrir o leque para mais composições.
Em uma nota divulgada nesta segunda-feira o grupo ressalta que “não há e nunca houve veto a nenhum partido ou liderança”, abrindo espaço para conversas com outros partidos de oposição em Campina Grande.
Dentre essas legendas estão duas de centro-direita; o Podemos, que tem Ana Claudia como pré-candidata, e o Cidadania, que recebeu recentemente a filiação do governador João Azevedo.
A nota ressalta que o Fórum só não dialoga com os partidos governistas PSD e PSDB.
Veja o texto na íntegra.
O #FórumPróCampina é um espaço de diálogo e de articulação das forças progressistas e democráticas de Campina Grande com a finalidade de construir um Programa baseado na defesa da Democracia, numa agenda de Justiça Social e Ambiental e dos Direitos Humanos, na perspectiva de propor uma economia local que promova a igualdade de oportunidades, tendo a Ciência, Tecnologia e Inovação como eixos transversais do referido Programa.
Disto isto, não cabe, sob hipótese alguma, nenhuma visão extremista ou fechamento a outras forças políticas que concordem com o Programa que queremos apresentar e que façam parte do campo progressista.
Primeiramente, o #FórumPróCampina foi constituído para articular o campo progressista da Cidade e, em seguida, dialogar com as demais forças políticas que se coloquem na Oposição ao Governo Bolsonaro e ao Governo Romero Rodrigues.
Não há e nunca houve veto a nenhum partido ou liderança. O #FórumPróCampina só não dialogará com as forças de sustentação da agenda ultraliberal liderada pelo Governo Federal nem com os retrocessos locais liderados pelo Governo do PSD/PSDB.
*DEMOCRACIA SEMPRE!*
Campina Grande, 06 de março de 2020
Coordenação do #FórumPróCampina