O movimento ‘Fórum Pró Campina’ divulgou uma nota há alguns dias em que defende uma candidatura do campo das esquerdas para a Prefeitura de Campina Grande nas eleições de 2024.
Segundo a nota, os partidos que compõem o fórum irão apresentar sugestões de nomes para avaliação e chegar a um candidato de consenso e a um programa “que represente uma alternativa política para Campina Grande em breve”.
O texto diz ainda que o movimento irá solicitar uma audiência com o governador João Azevêdo para discutir o cenário político em Campina Grande.
Veja a nota na íntegra:
O Fórum Pró Campina reafirma o seu compromisso com a democracia, ratificando o pacto em torno de um Projeto Político para Campina Grande centrado na Justiça Social e Ambiental, respeito à diversidade, qualidade de vida para as pessoas e desenvolvimento econômico e social. Por isso afirmamos a candidatura do campo das esquerdas para a Prefeitura nas eleições de 2024.
Os partidos que compõem o Fórum, nesta fase, apresentam opções e com muito diálogo, respeito e participação devem chegar a um nome de consenso e um programa que represente uma alternativa política para Campina Grande em breve.
Nas eleições de 2022 a maioria dos partidos que integram o Fórum apoiou o Governador João Azevedo na disputa e, no segundo turno, a adesão do Fórum e das esquerdas campinenses foi fundamental para sua reeleição. E com a finalidade de dialogar sobre as Políticas Públicas e ações do Governo para Campina Grande, o Fórum Pró Campina irá solicitar uma audiência com o Governador, compreendendo que o diálogo direto e permanente sobre os problemas e soluções para nossa Campina Grande se faz necessário.
Outra ação importante do Fórum é a sua atuação na oposição ao Governo Municipal, é preciso entender que a oposição vai além do campo das esquerdas e passa por setores do centro e da direita campinense e este diálogo amplo e plural precisa se estreitar no sentido de alternativas na proposição de políticas públicas que visem ao desenvolvimento do município. Deste modo, devemos buscar uma articulação e um encontro municipal das oposições ao governo BCL para o mês de julho.
Seguiremos em compromisso pelo diálogo e construção de uma alternativa política e da unidade das esquerdas de Campina Grande.
Campina Grande – PB, 18 de maio de 2023
Coordenação do Fórum Pró Campina