Fotógrafo campinense conquista prêmio na Europa, em festival internacional

Foto: Leydson Jackson

Conhecido pelos seus registros produzidos com muita sensibilidade e precisão ao longo da 40º edição d’O Maior São João do Mundo, o fotógrafo campinense Leydson Jackson foi premiado com bronze, na categoria Digital do festival internacional Prémios Lusófonos da Criatividade com o filme “SÃO JOÃO EM CADA DETALHE”.

Com mais de 126 mil visualizações no Instagram, o filme retrata a magia do Maior São João do Mundo em meio a chuva que alegra o coração do nordestino, com riqueza em detalhes.

Além do vídeo premiado, o profissional acompanhou a festa durante os 32 dias registrando cantores, comerciantes, estrutura, visitantes e apresentações de quadrilhas juninas. Os conteúdos durante o período junino alcançaram mais de 5 milhões de usuários em suas redes sociais, projetando o nome da Rainha da Borborema para todo o mundo.

“É uma felicidade enorme, poder representar a nossa cidade além dos nossos limites e fronteiras. O São João é muito mais que uma festa, é um estado de espírito que todos nós Campinenses possuímos. Poder levar esse sentimento através das fotos e vídeos é algo sobrenatural. Todos nós que fazemos a festas somos artistas, do Cantor Alok ao mais simples vendedor de milho, cada um mostra a sua arte de vencer e ser feliz fazendo o que ama. Como eu sempre costumo dizer, nós devemos enxergar além do que os nossos olhos veem, e a minha missão nesse SJ era justamente mostrar todo o encanto que faz o nosso São João ser realmente o maior do mundo” conta Leydson.

O Prêmio Lusófono da Criatividade é um festival internacional de criatividade sediado em Lisboa, Portugal. É o único mundialmente dedicado exclusivamente a premiar e homenagear produções publicitárias e de comunicação, enaltecendo os melhores trabalhos realizados por profissionais, agências e estúdios.

“Agradeço ao carinho de todos os seguidores, como também à confiança da Prefeitura Municipal de Campina Grande, da empresa realizadora do evento, Arte Produções , e agência Mosh Brasil, que também foi responsável pela inscrição e criação de conteúdos durante o 40º do Maior São João do Mundo” finalizou o fotógrafo.

Leydson Jackson,Prémios Lusófonos