Governador anuncia retomada do projeto do VLT em CG

Foto: Blog do Max Silva

O governador João Azevedo (Cidadania) anunciou nesta sexta-feira (09) que o Governo do Estado vai retomar o projeto de implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) em Campina Grande.

Ele esteve na cidade para entrega de obras e anunciando ações.

Azevedo disse que o Estado tinha solicitado ao Governo Federal apenas a cessão da linha férrea e criticou a gestão municipal por ter agido, segundo ele,  politicamente para atrapalhar o projeto.

“Houve uma ação política da gestão atual de Campina Grande com o Governo Federal para que não houvesse essa liberação, dizendo ele que faria e naquele momento eu fui muito taxativo quando eu disse que não acreditava que acontecesse hoje se confirma que não aconteceu, nem vai acontecer até dezembro, obviamente”, disse.

O gestor estadual falou que diante dessa situação, priorizou a construção do Centro de Convenções, mas avisou que vai retomar o projeto em Campina Grande.

“Eu disse naquela ocasião que a Prefeitura não fazendo, o Governo do Estado voltaria a pegar o projeto e implantar, porque Campina Grande merece”, afirmou.