Governador: “Estamos em um dos piores momentos da pandemia”

Foto: Francisco França/Secom

O governador João Azevedo, durante o seu programa semanal de rádio, nesta segunda-feira (31), fez um novo apelo à população paraibana para atenção e respeito às regras de distanciamento social e proteção contra a covid-19.

João Azevedo demonstrou preocupação com o avanço da pandemia no Estado, que vem pressionando o Sistema de Saúde da Paraíba.

“Estamos em uma semana de extrema preocupação, os números estão avançando […] o uso de mascara não é adereço, é uma necessidade”, disse.

O chefe do Executivo estadual revelou estar preocupado com os estoques de insumos usados no atendimento das pessoas com a doença. Ele disse que esteve discutindo o tema com o ministro da Saúde.

“Estamos em um dos piores momentos da pandemia, pois há uma aceleração. Estamos com limites da capacidade de atendimento, estamos correndo para abrir novos leitos. Estamos em um momento difícil na questão dos insumos”, revelou.

Para Azevêdo, a redução nas internações de pessoas com idade acima de 60 anos é aprova que a vacina funciona e acaba sendo a única arma eficaz contra o coronavírus.