Hospital de Campanha é inaugurado em Campina Grande

Foto: Ascom

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, inaugurou de forma virtual, na manhã desta terça-feira, 12, o Hospital Municipal de Campanha Dr. Virgílio Brasileiro.

A unidade é destinada exclusivamente ao tratamento de vitimas da Covid-19 e conta com 42 leitos, com pontos de oxigênio, sendo 20 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Quando for superada a pandemia do coronavírus, o novo hospital, construído em terreno anexo ao Hospital Municipal Pedro I, vai funcionar como Central de Hemodiálise.

Em tempos de pandemia, a inauguração virtual aconteceu sem a presença de público, evitando-se aglomerações, e foi transmitida pelas redes sociais da Prefeitura. Ao lado do prefeito Romero Rodrigues, o secretário Filipe Reul, da Saúde, e vereadores.

Durante a inauguração, o prefeito anunciou que, nos próximos dias, a unidade vai receber mais 20 novos respiradores. O hospital foi construído nos três turnos, em pouco mais de um mês e contou com apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT), do Grupo Coteminas e outros parceiros.

Estrutura

“Este hospital de alvenaria, climatizado, conta com UTIs, enfermaria, farmácias, equipamentos modernos que evitam a contaminação de outros pacientes e profissionais da saúde, baterias de banheiros, estacionamento com piso intertravado, salas de administração, vestiário para profissionais, além de outras condições adequadas de infraestrutura”, comemorou o prefeito.

Além do hospital de campanha, a PMCG envida permanentemente todos os esforços quanto à adoção de muitas outras medidas, tais como distribuição de máscaras e EPI’s, contratação urgente de novos profissionais da saúde, fechamento do comércio e fiscalização das medidas de distanciamento social, auxílio à população que se aglomera nas filas, higienização de logradouros públicos, instalação de lavatórios e muitos outros.

Da redação com Ascom