O Instituto Federal da Paraíba vai ampliar a partir deste ano sua oferta de cursos na modalidade Educação a Distância (EaD).
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-CAPES aprovou novas turmas e cursos de graduação e pós-graduação lato sensu financiados pelo Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Essa é maior aprovação de cursos e vagas conquistadas pelo instituto, colocando o IFPB na vanguarda do ensino a distância na Paraíba.
Com isso, o curso de Licenciatura em Letras deixa de ser o único e a passa agora a contar com três graduações em: Computação, Pedagogia e Administração Pública, além de sete especializações sendo elas: Gestão Pública, Escolar, Educação Profissional e Tecnológica (EPT), Docência na EPT, Ciência é 10, Ensino de Ciências e Matemática e EaD na EPT. No total, serão abertas mais de 1900 vagas.
De acordo com o Diretor de EaD do IFPB, Francisco de Assis Lima, o primeiro curso a ser iniciado ainda em 2024 é o de Especialização em Docência na EPT com previsão de lançamento do edital em breve. Os outros cursos serão ofertados no decorrer de 2025 e 2026.
Serão 10 cursos, totalizando 1.950 vagas, sendo 750 para graduação e 1200 para pós-graduação lato senso.