No próximo dia 12 de dezembro será realizada a segunda edição do Pedal Beneficente em prol do Hospital da FAP, o evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Boa Vista com apoio dos grupos de ciclistas da cidade.
A primeira edição aconteceu em 17 de novembro de 2019 e contou com a participação de cerca de 300 ciclistas de toda a região do Cariri, da Paraíba e de estados vizinhos.
A modalidade tem ganhado destaque nos últimos anos e vem ganhando cada vez mais adeptos ao esporte que reuni saúde e lazer.
No total são 5 grupos de bastante relevância na cidade compostos por homens e mulheres, sendo eles: Quixe-quixe, Az fulo do Xique-xique, Seca bucho, Junto e misturado e o Pedala Boa Vista.
Esses grupos trabalham como voluntários para fazer este evento acontecer com a proporção que ele merece, desde a organização, planejamento, abertura e limpeza de trilhas até a distribuição dos kits para os ciclistas que participam no dia.
Este ano o pedal irá acontecer no dia 12 de dezembro e marca a retomada deste evento após um ano sem sua realização em decorrência da pandemia da Covid-19.
O pedal se tornou um marco a nível regional entre os atletas amadores do ciclismo e de apoiadores da causa social. Surgiu da ideia de uma parceria e “retribuição” do município de Boa Vista com o Hospital que presta um serviço ímpar para pacientes que buscam tratamento de câncer naquele lugar.
A Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) é um Centro de Referência Oncológica e de tratamento intensivo, sendo cerca de 90% dos seus atendimentos SUS, atendendo a mais de 148 municípios paraibanos.
Todo o valor arrecadado com as inscrições dos participantes do pedal será revertido para a instituição que tem a filantropia como um suporte possibilitando um serviço mais completo, humano e de qualidade.
O Cariri será cenário, entre belas paisagens secas e rochosas, para mais esta edição do pedal beneficente e conta com sua participação. Teremos um percurso de 50km, saindo da Praça Bom Jesus (centro de Boa Vista) com nível de intensidade leve, passando por trilhas e estradas com pontos de apoio, hidratação e alimentação para os ciclistas que gostam de aventura pela zona rural da cidade.
Será disponibilizado suporte médico, profissionais de saúde, ambulância, carro de apoio e mecânico para eventuais necessidades.
O prazo das inscrições vai até o próximo dia 30 de novembro, através do link www.pedalfap.com.br , no valor de 80 reais e o pagamento é feito por meio de boleto bancário.