Inácio: “A PMCG precisa ser transparente com os R$ 37 mi para a Covid-19”

Foto: Ascom

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Campina Grande, Inácio Falcão (PCdoB), fez críticas às políticas de saúde adotadas na pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) na cidade.

Na ótica de Inácio, a prefeitura colocou todo o aparato da saúde na pandemia, e esqueceu de outras doenças. “A pasta da saúde se focou na Covid-19 e esqueceu todo o resto”, afirma.

Inácio destacou que Campina Grande recebeu mais de R$ 37 milhões de recursos federais, durante a pandemia, dinheiro que na sua ótica poderia ser usado para atender pacientes de doenças crônicas, como hipertensão, diabetes e outras.

“As pessoas aqui em Campina Grande estão procurando fazer cirurgias eletivas, e não estão conseguindo. É complicado. A situação da saúde pública de Campina Grande vivencia um momento muito dramático, porque os recursos não estão sendo empregados da maneira que o povo espera”, argumenta Inácio.

Segundo a OMS, pessoas com essas doenças podem piorar, caso venha a ter Covid. Segundo o pré-candidato, esses pacientes do grupo de risco, foram esquecidos pela gestão campinense. “Campina Grande deu as costas a essas pessoas que tanto precisam de uma atenção ostensiva”, sublinha.

“Nós podemos abrir um leque dos problemas que Campina Grande está enfrentando na atual gestão. A população está enxergando, e vendo que de fato e direito, não teve a assistência , especialmente nos últimos 90 dias da pandemia, e foi completamente esquecida na oferta da saúde básica”, completou Inácio Falcão.

*Da Assessoria