Insa lança na próxima semana a plataforma Renova Semiárido

Foto: Ascom

O Insa fará lançamento do Renova Semiárido, uma plataforma digital elaborada para a divulgação de projetos com energia solar, energia eólica, biodigestores, bioágua e ecofogão na região Semiárida.

A solenidade acontecerá no próximo dia 16/03 às 15h, remota, através do canal oficial do YouTube do Insa www.youtube.com/c/INSAMCTI

O Renova Semiárido é destinado a produtores, agentes públicos, profissionais de órgãos de fomento, educadores e sociedade civil em geral.

A plataforma também oferece um mapa interativo com a localização dos casos de sucesso com informações, fotografias e vídeos com depoimentos reais dos beneficiários das tecnologias.

Foram incluídos no RENOVA-SEMIÁRIDO produtos e protótipos desenvolvidos por professores e estudantes da rede pública, como dessalinizadores, fogões e fornos solares, apresentando exemplos relevantes de uma educação voltada para o Semiárido.

O RENOVA-SEMIÁRIDO foi fomentado pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolvido pelo INSA (Instituto Nacional do Semiárido), sendo também apresentado em língua inglesa como uma plataforma bilíngue.

*Com Assessoria