Inscrições abertas para curso gratuito de introdução à programação em CG

Com o objetivo de oferecer as bases de conhecimento na área da computação para os jovens que buscam se inserir no novo e diverso mercado de trabalho, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) de Campina Grande está com inscrições abertas para um curso gratuito de introdução à programação web.

Para se inscrever, é preciso se dirigir à recepção da Estação Cidadania e Cultura, que fica localizada no bairro das Malvinas, portando cópia dos seguintes documentos: RG e comprovante de residência atualizado.

O público-alvo são jovens entre 15 e 29 anos. Estão sendo oferecidas 44 vagas em quatro turmas, sendo duas de Linguagem Python e outras duas de Linguagem Java.

“O setor de tecnologia é um dos que mais oferecem oportunidades no mercado de trabalho, mas uma das dificuldades das empresas na hora de contratar são candidatos com pouca qualificação. Por isso pensamos esse curso, que vem justamente para dar oportunidade aos jovens que buscam se capacitar nesse segmento e encontrar um caminho profissional condizente com as transformações digitais que vivemos”, afirmou o secretário de CT&I de Campina Grande, Lucas Ribeiro.

Com incentivo para a formação de mulheres, uma das turmas terá inscrições exclusivamente para o público feminino, tendo em vista que há uma urgente necessidade de aumentar a representatividade feminina no meio tecnológico.

As aulas, que se iniciam no dia 2 de março, irão acontecer no período da manhã (das 8h30 às 11h) no Espaço Digital, que fica localizado na Estação Cidadania e Cultura, no bairro das Malvinas. A carga horária total do curso é de 20 horas/aula.

Da redação com Ascom