O ex-secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, divulgou uma nota à imprensa com esclarecimentos relacionados a uma decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), que lhe impôs uma multa de R$ 3 mil, ao avaliar a prestação de contas do Hospital Regional de Mamanguape.
Neste processo, o Pleno do TCE também imputou débito de R$ 1.115.060,79, além de multas, ao diretor-geral do Hospital Geral de Mamanguape, Rodrigo Adriano Figueiredo.
Na nota, Jhony esclarece que todas as despesas realizadas em sua gestão estão devidamente comprovadas.
“A devolução de recursos apontada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) refere-se exclusivamente ao ordenador de despesas do Hospital de Mamanguape/PB, não tendo relação direta com a atuação do então Secretário”, diz um trecho.
Jhony também cita que “a decisão sequer foi publicada oficialmente, encontrando-se ainda sujeita a recurso, tanto por parte do Secretário quanto do Diretor da unidade hospitalar”.
O ex-secretário frisou que que irá esclarecer “eventuais menções ao seu nome” no processo, com “plena confiança na Justiça e nos órgãos de controle”
Veja nota na íntegra:
O Dr. Jhony Bezerra, atual Superintendente da PB Saúde e ex-secretário de Estado da Saúde da Paraíba, esclarece que todas as despesas realizadas em sua gestão estão devidamente comprovadas.
A devolução de recursos apontada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) refere-se exclusivamente ao ordenador de despesas do Hospital de Mamanguape/PB, não tendo relação direta com a atuação do então Secretário.
Ressalte-se que a decisão sequer foi publicada oficialmente, encontrando-se ainda sujeita a recurso, tanto por parte do Secretário quanto do Diretor da unidade hospitalar.
Eventuais menções ao seu nome serão devidamente elucidadas no momento oportuno, com plena confiança na Justiça e nos órgãos de controle.
O Dr. Jhony Bezerra reitera seu compromisso com a transparência, a legalidade e a correta aplicação dos recursos públicos, mantendo-se à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários.