João avaliza Damião: “Fez uma leitura absolutamente correta”

Foto: Secom/PB

O governador João Azevedo comentou as declarações recentes do deputado federal Damião Feliciano (PDT) que chamou de golpe articulado o pedido de impeachment protocolado na Assembleia Legislativa.

Para João Azevedo, a leitura feita pelo deputado esposo da vice-governadora Lígia, está absolutamente correta.

“O processo é desprovido de qualquer substância jurídica que possa garantir o prosseguimento, primeiro que porque não se faz impeachment de duas pessoas ao mesmo tempo, segundo precisa ter crime de responsabilidade, e evidentemente não existe isso. O processo é uma excrescência”, disse.

João falou que interpretou as palavras de Damião da seguinte forma: “O deputado colocou que depende do procedimento e dos passos que serão dados na Assembleia para saber se isso é uma coisa pontual ou se realmente existe um grupo de deputados ou alguém interessado naquilo. A leitura do deputado está exatamente correta”, disse.

O governador falou também ter certeza que o processo será arquivado pelo presidente da ALPB, Adriano Galdino. “Ele tem a verdadeira noção do que é aquilo para democracia. Caso haja prosseguimento, seria sim um golpe como acusou o deputado”, finalizou.