João Azevêdo anuncia voo da companhia aérea Azul para Patos

Foto: Reprodução/Azul

O governador João Azevêdo lançou, nesta terça-feira (1º), durante live na página oficial do Governo da Paraíba no YouTube, o início das operações da companhia aérea Azul no município de Patos, no Sertão da Paraíba, com voo diário para Recife, previsto para iniciar no dia 9 de agosto, permitindo a conexão com toda a malha nacional e internacional da empresa. As passagens estarão disponíveis para compras a partir do dia 8 de junho pelo site voeazul.com.br .

Os voos serão realizados inicialmente com aeronaves da Azul Conecta, modelo Cessna Gran Caravan, com capacidade para até nove clientes e partirão de Recife diariamente às 22h30 – horário estratégico que contempla a chegada das conexões de voos vindos de todo o Brasil -, com pouso em Patos previsto para as 23h45.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a facilidade e comodidade que a operação da Azul proporcionará aos paraibanos.

“Eu agradeço por todo o esforço da equipe do governo e da Azul que permitiu que chegássemos a um denominador comum para fazer com que esse voo fosse viabilizado com incentivos concedidos pelo Governo do Estado, mas, acima de tudo, pela confiança que a Azul deposita na Paraíba, que tem uma gestão fiscal eficiente, que honra seus compromissos e que tem feito investimentos importantes no enfrentamento da pandemia, desde as ações diretas na saúde, com o olhar para as famílias em situação de vulnerabilidade social, às pequenas e médias empresas, mantendo o nível de investimentos em obras e ações para garantir a geração de emprego e renda, conquistando saldos positivos”, frisou.

O gestor também destacou o potencial econômico do Sertão que contribuirá com o aumento de voos para a região.

“Eu não tenho dúvida nenhuma que tão logo o voo entre em operação, a demanda irá aumentar porque o Sertão da Paraíba é uma região muito próspera, onde são geradas energias eólica e solar, fazendo com que o fluxo de pessoas seja cada vez maior. Além de ser um sucesso, esse voo permitirá que o cidadão possa comprar uma passagem de Patos para o mundo, voltando da mesma forma”, sustentou.

Blog do Max Silva
Foto: Secom/PB

Ele ainda evidenciou a construção do novo aeroporto de Patos, que receberá investimentos superiores a R$ 35 milhões.

“Nós já estamos na fase final do projeto executivo e vamos iniciar as obras para oferecer mais segurança e oportunidades de novos voos, com linhas internas ligando João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras pela demanda que temos no estado e estamos iniciando essa caminhada. Nós queremos que o Brasil entenda que quem está mais próximo da Europa é o Nordeste, que produzimos mais energias limpas e temos condições reais de abrigar e receber turistas de todo o mundo”, acrescentou.

“Esse não é apenas um voo comercial, mas ajudará a trazer vacinas por meio de um voo diário. Nós temos todos os tipos de aeronaves dentro da Azul: pequenas, médias, grandes e super grandes. Podemos balizar qual é a aeronave ideal para a área. Se crescermos muito, podemos colocar uma aeronave maior e com mais frequências. Isso vai trazer emprego, contribuindo para que o estado da Paraíba prospere ainda mais. Estamos muito gratos por essa oportunidade e vamos lutar pela próxima cidade já”, ressaltou o presidente da Azul, John Rodgerson.

O deputado federal Hugo Motta afirmou que a população de Patos e do Sertão realiza um sonho antigo. “Hoje é um dia histórico para nós. Estamos dando um passo que mudará a realidade do Sertão de uma vez por todas, melhorando a qualidade de vida das pessoas e a logística para acessar o transporte aéreo. Quem está em Patos, Sousa, Cajazeiras ou em cidades próximas do Rio Grande do Norte ou de Pernambuco não precisará se deslocar a 300 Km, 400 Km para um aeroporto para pegar um voo porque teremos mais facilidade e crescimento para a nossa região”, comentou.

“Esse é um marco para nós. Como prefeito, estou emocionado por este momento porque estamos interligando Patos e o Sertão do estado com o mundo todo. Nós agradecemos ao governador pela organização e compromisso demonstrado com o nosso estado, fazendo com que a Paraíba cresça. Nós também agradecemos à empresa Azul pela sensibilidade de ver o potencial do nosso Sertão, o que é fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade e da nossa região e estamos abertos para mais investimento que possam vir, contribuindo para o crescimento da nossa Paraíba”, comemorou o prefeito de Patos, Nabor Wanderley.