Lançada a campanha de combate à mendicância e exploração de crianças nas ruas de CG

Foto: Codecom/CG

A campanha tem como objetivo conscientizar a população campinense de que o ato de dar esmola acarreta, sobretudo, para que as crianças e os adolescentes permaneçam em situação de rua, perpetuem relações de dependência química, sejam exploradas e expostas a todos os tipos de violência.

Além de evidenciar o que este tipo de ato provoca, também a campanha buscará apontar soluções, a exemplo do encaminhamento aos diversos serviços oferecidos pelo Município.

Para tanto, as pastas do governo municipal estarão trabalhando de forma integrada no enfrentamento desta dura realidade com o desenvolvimento de ações de conscientização e de assistência às famílias carentes de apoio social.

Durante a solenidade, quem representou o prefeito Bruno Cunha Lima foi o secretário municipal de Educação, Raymundo Asfora Neto, que chamou a atenção para a gravidade do problema, que exige a união e parceria das diversas instituições sociais campinenses. No caso da educação, destacou a meta de ampliação do ensino integral para mais 10 escolas no Município.

Raymundo Asfora ainda defendeu a presença de equipes da prefeitura e das instituições sociais nas ruas da cidade, acompanhando em locais onde estão instalados sinais de trânsito, o dia a dia das crianças que se submetem à humilhante tarefa da mendicância. Tal ação dará visibilidade à campanha, elevando o nível de conscientização e participação da sociedade nesta iniciativa.