O governador em exercício da Paraíba, Lucas Ribeiro, comentou nesta quarta-feira (28), durante agenda em Campina Grande, o impasse envolvendo o apoio do PSB ao Progressistas nas eleições municipais de Santa Rita este ano.
Lucas lembrou o apoio dado pelo atual prefeito da cidade, Emerson Panta, à reeleição do governador João Azevêdo como um motivo para que haja a aliança entre as duas legendas.
“O Progressistas vai ter uma candidatura à sucessão, pois o prefeito atual, Emerson Panta, é do partido e eu entendo que por questão de o prefeito ter votado no governador no primeiro e segundo turno há uma tendência de caminharmos juntos”, declarou.
Sem citar diretamente o comunicador Nilvan Ferreira, Lucas fez referência às eleições estaduais de 2022, na qual tiveram o radialista como adversário.
“Se dependesse de alguns nomes que estão se apresentando como candidatos da oposição ao prefeito, nem eu seria vice-governador nem o governador seria governador”, declarou.
Lucas informou que a situação deverá ser discutida em uma reunião do Progressistas nos próximos dias.
Por fim, o vice-governador sugeriu como proposta para fechar a aliança com o PSB em Santa Rita, que os socialistas indiquem o vice na chapa do PP.