Marinaldo destaca papel da Câmara em desfecho sobre gestão de recursos do HU

Foto: Blog do Max Silva

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Marinaldo Cardoso, ao se pronunciar sobre a decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que resolveu tornar sem efeito uma resolução que tirava do Município a gestão dos recursos do Hospital Universitário, ressaltou a importância da intervenção do parlamento campinense nas discussões.

Marinaldo lembrou que a Câmara, ao tomar conhecimento da pretensão da CIB de modificar a gestão dos recursos, realizou uma audiência pública em caráter de urgência no dia 27 de junho para ouvir os mais diversos segmentos a respeito das implicações da mudança e definir encaminhamentos em relação às discussões.

Conforme o presidente do poder legislativo, a partir do debate na Casa, o assunto ganhou espaço perante a opinião pública, imprensa e segmentos políticos em geral, o que culminou com uma reunião da comissão e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-PB) nesta quarta-feira, durante a qual foi aprovada a decisão de tornar sem efeito a resolução que alterava a gestão dos recursos.

Além disso, foi anunciado que o Governo do Estado vai somar esforços aportando recursos junto aos três hospitais universitários, o que deverá representar um investimento de cerca de R$12 milhões para o Alcides Carneiro de Campina Grande, medida que trará benefícios diretos para o atendimento à população.

“O papel da Câmara Municipal é debater todos os temas que são do interesse de Campina Grande, e assim foi feito também nesse caso. Não tenho dúvidas que o diálogo resultou no melhor desfecho e que o legislativo campinense foi decisivo para esses encaminhamentos em benefício da população”, asseverou Marinaldo Cardoso.