O escândalo envolvendo a empresa Braiscompany ganhou proporções nacionais e mais um veículo de circulação nacional trouxe informações sobre a situação.
Desta vez, o jornal O Globo publicou extensa matéria destacando que o proprietário da empresa teria retirado o site de pagamentos do ar, ocasionando um rombo de R$ 600 milhões para os clientes.
“O trader Antônio Inácio da Silva Neto insistia em dizer, sempre que se manifestava nas redes sociais, que o valor mais importante da BraisCompany, sua empresa, era a segurança nos negócios. Nos últimos dias, porém, quando os atrasos nos rendimentos prometidos aos clientes, iniciados em dezembro, se generalizaram, Antônio Neto retirou do ar o sistema de pagamento e saiu do circuito, deixando um rombo de pelo menos R$ 600 milhões, com cerca de 10 mil investidores”, diz um trecho da matéria.
A publicação também destaca que advogados especializados em crimes financeiros preparam uma enxurrada de ações judiciais de ressarcimento contra a empresa.
“Eles suspeitam que Antônio Neto aplicava o golpe de pirâmide financeira disfarçada de investimentos em criptomoedas”, cita O Globo.