O presidente estadual do PDT na Paraíba, Marcos Ribeiro, esteve em Campina Grande nesta segunda-feira (22), cumprindo algumas agendas com o pré-candidato do partido a prefeito, André Ribeiro.
Em entrevista ao Blog, Marcos Ribeiro disse que a campanha de André é uma prioridade nacional do PDT e que o partido dará todo suporte.
“Viemos trazer nosso empenho à candidatura de André, que é um desse líderes novos, que está sendo preparado e surpreendendo o partido. Nossa hipoteca é também da nacional”, declarou.
Ribeiro revelou que o ministro da Previdência do Governo Federal, Carlos Lupi, presidente nacional licenciado do PDT, provavelmente vai participar da convenção municipal do partido em Campina Grande, no dia 03 de agosto.
Em relação a ocupação de espaço no Governo do Estado, em substituição a André Ribeiro, que deixou a secretaria executiva de Ciência e Tecnologia, Marcos falou que o PDT não fez exigências ao governador João Azevêdo (PSB).
“A aliança com o governador se iniciou porque nacionalmente vinha sendo conversada uma estratégia da construção de uma federação. Isso não evoluiu da maneira que esperávamos. Continuamos aliados e com a expectativa de um bom diálogo e a esperança de aprofundar isso, mas ao governador não se pede ou exige nada. Ele está completamente a vontade para preencher a vaga como lhe aprouver”, disse o dirigente pedetista.