Monitoramento da STTP contribui para solucionar crimes registrados no Parque do Povo

Foto: Codecom/CG

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), flagrou, através do sistema de monitoramento da autarquia, uma tentativa de arrombamento de veículo na rua Irineu Joffily. O fato ocorreu na madrugada do último sábado, 25 de junho.

As imagens mostram um veículo parando, ao lado de outro que estava estacionado. Em seguida, um homem começa a forçar a porta do carro estacionado com algum tipo de ferramenta. O criminoso não conseguiu efetivar o arrombamento. Ele se evadiu do local pouco antes de a Polícia Militar chegar.

Agora, o Departamento Jurídico da STTP vai encaminhar as imagens para a Delegacia de Roubos e Furtos, para que o caso seja apurado. Desta forma, a autarquia de trânsito contribui com os órgãos de segurança pública, com objetivo de facilitar a identificação de criminosos.

“Utilizamos as tecnologias de forma a realizar nosso serviço com mais eficiência para resolver questões de trânsito e também ajudar as polícias e demais órgãos de investigação a solucionar problemas de segurança pública que possam vir a ocorrer. Este é só um exemplo de como estamos conectados para tentar garantir segurança para os campinenses e turistas que circulam na cidade”, observou Carlos Dunga Júnior, superintendente da STTP.

Sistema de monitoramento viário durante o São João

São 14 equipamentos utilizados para realizar a fiscalização de trânsito (duas delas são para leitura de placas de veículos), identificar e solucionar ocorrências diversas (como os congestionamentos viários) e contribuir com a segurança pública geral, uma vez que as imagens podem ser solicitadas pelas polícias e pelo judiciário. Oito câmeras possuem o recurso de identificação facial.

Os equipamentos fazem a cobertura das seguintes vias: ruas Dr. João Moura, Lino Gomes da Silva, Sebastião Donato, Dom Pedro II, Treze de Maio, Irineu Joffily, Miguel Couto, Dr. Severino Cruz; Avenidas Floriano Peixoto e Almeida Barreto; Praça do Trabalho e Largo do Açude Novo.

Além das 14 câmeras no entorno do Parque do Povo, a Central de Monitoramento Integrado da STTP possui mais 25 equipamentos. No total são 39 aparelhos instalados em diversos pontos da cidade.