Região de Campina Grande concentra maior parte dos casos da variante delta

A região metropolitana de Campina Grande concentra a maior parte dos casos da variante delta, confirmados na Paraíba. A informação consta em uma nota técnica divulgada nesta terça-feira (31) pela Secretaria Estadual de Saúde.

Dos 25 casos confirmados da variante delta do novo coronavírus no Estado, 19 foram detectadas em cidades da região de Campina Grande.

De acordo com o documento, são 09 casos em Campina Grande, 01 em Lagoa Seca, 01 em Massaranduba, 02 em Barra de Santana, 03 em Alagoa Nova, 01 em Matinhas e 02 em Queimadas.

Os outros casos foram registrados em: João Pessoa (02), Taperoá (01), Salgado de São Félix (01), Cruz do Espírito Santo (01), Cabdelo (01).

A data de sintomas do primeiro caso Delta confirmado é do dia 15 de julho, sexo masculino, 23 anos, residente no município de Campina Grande, sem histórico de viagem ou contato de caso confirmado para a Delta.

A faixa etária de 30 a 49 anos representam 32% (08 casos) das vinte e cinco (25) amostras sequenciadas, além disso destaca-se a identificação de casos positivos da variante em menores 15 anos, com dois (02) casos confirmados. Em relação ao sexo, doze (12) são do sexo feminino e treze (13) do sexo masculino.

Há também, entre os casos Delta, três (03) casos em idosos com esquema vacinal completo, sendo dois (02) deles com esquemas concluído com o imunizante Coronavac e um (01) Astrazeneca.

Blog do Max Silva