Covid-19: Paraíba confirma 25 casos da variante delta

Um relatório apresentado pela Secretaria de Saúde da Paraíba mostra que 25 amostras coletadas de casos de covid-19 no Estado deram positivo para a variante delta do coronavírus (Sars-cov-2).

Das 25 amostras positivas, 22 são da variante delta e outras três são de mutações.

A informação é do secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros. As amostras foram analisadas pela Fiocruz no Rio de Janeiro.

A data de sintomas do primeiro caso Delta confirmado é do dia 15 de julho, sexo masculino, 23 anos, residente no município de Campina Grande, sem histórico de viagem ou contato de caso confirmado para a Delta.

A faixa etária de 30 a 49 anos representam 32% (08 casos) das vinte e cinco (25) amostras sequenciadas, além disso destaca-se a identificação de casos positivos da variante em menores 15 anos, com dois (02) casos confirmados. Em relação ao sexo, doze (12) são do sexo feminino e treze (13) do sexo masculino.

Há também, entre os casos Delta, três (03) casos em idosos com esquema vacinal completo, sendo dois (02) deles com esquemas concluído com o imunizante Coronavac e um (01) Astrazeneca.

Leia mais: Região de Campina Grande concentra maior parte dos casos da variante delta

Blog do Max Silva