Morre pecuarista paraibano reconhecido internacionalmente

Faleceu nesta terça-feira (28) o pecuarista Manoel Dantas Vilar mais conhecido como “Manelito”. Ele ficou nacionalmente conhecido pelo desempenho da Fazenda Carnaúba, com a criação de cabras.

Ele morreu em Campina Grande, em decorrência de complicações pós-operatórias de uma cirurgia de emergência realizada no último sábado (25) para a retirada da vesícula.

Manelito Dantas Vilar era engenheiro civil e professor aposentado da área de Hidrologia da Universidade Federal da Paraíba, mas após a morte do pai, abandonou a vida profissional/urbana para dedicar-se totalmente às fazendas da família.

O agropecuarista também atuou como secretário de Agricultura do Estado e foi diretor de órgãos vinculados ao ruralismo e agropecuária no Estado e no Nordeste.

Manelito era primo do mestre Ariano Suassuna e proprietário da Fazenda Carnaúba, uma das maiores fábricas artesanais de queijos multi-premiados do Brasil.

O velório será realizado a partir das 15h, na Fazenda Carnaúba, e o sepultamento deve ocorrer às 9h desta quarta-feira (29), no cemitério municipal de Taperoá.