Mudanças no trânsito em importantes ruas de Campina Grande

Foto: Ascom

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, informa que entrou em funcionamento nesta segunda-feira, 07, dois grupo de semáforos implantados na Rua Sergipe, no cruzamento com as Ruas Odon Bezerra e também no cruzamento com a rua Aprígio Nepomuceno, na Liberdade.

A Rua Sergipe já foi sinalizada com sentido único de via, desde a Rua Minas Gerais até a Rua Pedro Otávio de Farias, sentido centro-bairro, e é uma via de grande porte inicial do projeto de binário com a Avenida Assis Chateaubriand, e que está sendo implementado gradativamente pela STTP, em parceria com a secretaria de Planejamento.

A nova alteração de sinalização vai permitir que os condutores de veículos tenha uma nova rota de acesso rápido ao seu destino, seja para a Liberdade, Jardim Paulistano, Cruzeiro, Presidente Médici e todas as suas aproximações, evitando assim alguns pontos de gargalos na Avenida Assis Chateaubriand, e auxiliando na divisão do fluxo nas duas ruas.

Os ciclos semafóricos são curtos, justamente para permitir esse inicio de operação, e será ajustado de acordo com a demanda do local, inclusive com tempo de travessia de pedestre.