Município paraibano volta às urnas em dezembro para eleger novos vereadores

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os eleitores do município de Monte Horebe, no Sertão do Estado, voltarão às urnas no mês de dezembro, para escolher novos vereadores. Isso porque o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) cassou os mandatos de todos os oito parlamentares da Câmara Municipal, por fraude à cota de gênero nas eleições de 2020.

O pleito suplementar ocorrerá no dia 11 de dezembro de 2022, nos moldes do sistema eletrônico de votação e apuração, e contará com 3 locais de votação e 12 seções eleitorais.

Estarão aptos a votar as eleitoras e os eleitores de Monte Horebe/PB, inscritos na 40ª Zona Eleitoral, que estiverem em situação regular no Cadastro Nacional de Eleitores, até 04 de maio de 2022 (data do fechamento do cadastro eleitoral).

Confira os termos da Resolução TRE-PB 20/2022, aprovada à unanimidade na 57ª Sessão Ordinária realizada no dia 4/7/2022, que instrui a realização da nova eleição para os cargos de Vereador do município de Monte Horebe/PB.

Participará da eleição, o partido que, até seis meses antes do pleito, tenha registrado seu estatuto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e possua, até a data da convenção, órgão de direção constituído no município, de acordo com o respectivo estatuto.